Zona Rural de Poços de Caldas terá sistema integrado de monitoramento de dados

A zona rural terá, em breve, um completo sistema integrado de monitoramento, que vai concentrar os mais variados tipos de informações. A iniciativa é conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e a Polícia Militar. Os dados cadastrados servirão de base para planejar futuras ações preventivas de segurança naquela comunidade, que conta atualmente com mais de 10 mil habitantes e cerca de 300 propriedades.

Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet, explica que o projeto começou a ser formulado há um mês e, após várias reuniões dos técnicos da secretaria e a Polícia Militar, foram definidos os dados mais importantes para formar um painel real e atual sobre a vida naquela comunidade.

Munhoz relata, ainda, que no dia 5 de fevereiro teve início o levantamento de campo, com os dados sendo colhidos pelos integrantes da Patrulha Rural da PM. “Essas informações permitirão à corporação promover, de forma melhor e sistêmica, ações de prevenção e abordagens em toda a região”, avalia o coordenador.

Fonte: Tv Poços

 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário