Departamento de Cultura recupera novos materiais históricos

Uma grande coleção de quadros, com importantes momentos da história do Brasil, foi encontrada no barracão da antiga empresa Sambra, na última semana. O material fazia parte do antigo Projeto Andorinhas – atualmente desativado.

Segundo informações do Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista, a tal coleção foi construída com dinheiro de Lei de Incentivo à Cultura. “Os quadros foram expostos uma única vez. Depois foram empacotados e guardados neste depósito. Encontravam-se em péssimas condições de conservação”, destaca o diretor de Cultura, João Guilherme Pellegrini.

O Departamento pretende fazer uma exposição e, posteriormente, os quadros serão realocados na biblioteca Altair Jaçanã, em caráter permanente. “Importante recuperar esta riqueza histórica, principalmente porque foram feitos com dinheiro de poder público”, explica o diretor.

O material foi encontrado no mesmo barracão onde os responsáveis pelo Departamento de Cultura já haviam encontrado uma discoteca com aproximadamente 50 itens em vinil – que pertenciam à antiga Rádio Difusora de São João – e duas coleções completas dos anuários do Correio Braziliense, com edições em fac-símile do começo do século passado.

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário